Ejaculação precoce: o que fazer?

Vamos falar aqui sobre ejaculação precoce e seu diagnóstico, tratamento e exercícios. Também falaremos de um medicamento muito bom para o tratamento de ejaculação precoce. Algumas pessoas me perguntam: “Existe algum remedio para erecao natural? Existe cura para ejaculação precoce?”

Diagnóstico

Além de perguntar sobre sua vida sexual, seu médico perguntará sobre seu histórico de saúde e poderá fazer um exame físico. Se você tiver tanto a ejaculação precoce quanto a dificuldade em obter ou manter uma ereção, seu médico poderá solicitar exames de sangue para verificar os níveis de hormônio masculino (testosterona) ou outros testes.

Em alguns casos, seu médico pode sugerir que você vá a um urologista ou a um profissional de saúde mental especializado em disfunção sexual.

Tratamento

Opções comuns de tratamento para a ejaculação precoce incluem técnicas comportamentais, anestésicos tópicos, medicamentos e aconselhamento. Tenha em mente que pode levar algum tempo para encontrar o tratamento ou a combinação de tratamentos que funcionarão para você. O tratamento comportamental mais a terapia medicamentosa pode ser o caminho mais eficaz.

Técnicas Comportamentais

Em alguns casos, a terapia para a ejaculação precoce pode envolver passos simples, como se masturbar uma ou duas horas antes do inter curso, para que você possa retardar a ejaculação durante o ato sexual. Seu médico também pode recomendar evitar o ato sexual por um período de tempo e se concentrar em outros tipos de brincadeiras sexuais, de modo que a pressão seja removida de seus encontros sexuais.

Exercícios do assoalho pélvico

Você pode fazer vários exercícios que vão te ajudar a começar a resolver seu problema. Confira:

Para realizar estes exercícios:

  • Encontre os músculos certos. Para identificar os músculos do assoalho pélvico, pare de urinar no meio do caminho ou aperte os músculos que impedem a passagem do gás. Essas manobras usam os músculos do assoalho pélvico. Depois de identificar os músculos do assoalho pélvico, você pode fazer os exercícios em qualquer posição, embora seja mais fácil fazê-los deitados no início.
  • Aperfeiçoe sua técnica. Aperte os músculos do assoalho pélvico, segure a contração por três segundos e depois relaxe por três segundos. Tente algumas vezes seguidas. Quando seus músculos ficarem mais fortes, tente fazer exercícios de Kegel enquanto estiver sentado, de pé ou andando.
  • Mantenha seu foco. Para melhores resultados, concentre-se em apertar apenas os músculos do assoalho pélvico. Tenha cuidado para não flexionar os músculos do abdômen, coxas ou nádegas. Evite prender a respiração. Em vez disso, respire livremente durante os exercícios.
  • Repita 3 vezes ao dia. Apontar para pelo menos três séries de 10 repetições por dia.

A técnica do aperto de pausa

Seu médico pode instruir você e seu parceiro no uso de um método chamado de técnica de pausa-aperto. Esse método funciona da seguinte maneira:

Comece a atividade sexual como de costume, incluindo a estimulação do pênis, até que você se sinta quase pronto para ejacular.
Peça ao seu parceiro que aperte o final do seu pênis, no ponto em que a cabeça (glande) se une ao eixo, e mantenha o aperto por vários segundos, até que a vontade de ejacular passe. Peça ao seu parceiro que repita o processo de apertar conforme necessário.

Repetindo quantas vezes for necessário, você pode chegar ao ponto de entrar no seu parceiro sem ejacular. Depois de algumas sessões práticas, a sensação de saber como retardar a ejaculação pode se tornar um hábito que não requer mais a técnica de compressão.

Se a técnica de compressão de pausa causar dor ou desconforto, outra técnica é interromper a estimulação sexual imediatamente antes da ejaculação, esperar até que o nível de excitação diminua e, em seguida, recomeçar. Essa abordagem é conhecida como técnica stop-start, remedio para erecao.

Preservativos

Os preservativos podem diminuir a sensibilidade do pénis, o que pode ajudar a atrasar a ejaculação. Os preservativos “Climax Control” estão disponíveis ao balcão. Esses preservativos contêm agentes anestesiantes como benzocaína ou lidocaína ou são feitos de látex mais espesso para retardar a ejaculação. Exemplos incluem o Trojan Extended, o Durex Performax Intense e o Lifestyles Everlast Intense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *