Alongamento de cílios: quanto tempo dura?

Um olhar chamativo vai muito além de apenas sombra e delineado, a máscara para cílios é um grande aliado para quem quer marcar o make.

Mesmo assim, ainda existem aquelas mulheres que não estão satisfeitas com o tamanho dos cílios e não tem paciência para aplicar postiços todos os dias!

Cílios longos, cheios e curvados transformam o olhar de qualquer mulher, e atualmente, muitos salões de beleza e centros estéticos já oferecem várias técnicas de alongamento de cílios.

Essa nova moda chama muita atenção mas ainda deixa muitas dúvidas, a maioria das mulheres se perguntam quanto tempo dura o alongamento de cílios, quais as técnicas e onde é possível achar curso de alongamento de cílios.

Nessa matéria, você vai encontrar todas as repostas para essas perguntas, então continue lendo.

O que é alongamento de cílios?

O alongamento de cílios é uma técnica que utiliza fios sintéticos, fios de seda e no exterior, é possível fazer alongamento com fios naturais, que são cílios humanos ou pelos de marta.

O alongamento de cílios é indicado para mulheres que querem dar uma mudada no visual, já que quando feitos em locais profissionais, ficam com o aspecto natural e mesmo mudando completamente o olhar, é muito difícil notar que foi feito um alongamento.

Técnicas de alongamento de cílios

No Brasil, duas técnicas de alongamento de cílios são as mais comuns, a técnica fio a fio e a técnica volume russo.

Técnica Fio a Fio

Na técnica Fio a Fio, a pele da cliente é preparada antes do procedimento, através de uma limpeza para tirar qualquer vestígio de maquiagem ou impurezas.

Em seguida, são escolhidos os fios que serão usados, normalmente nos cantos internos, são usados fios menores, de 8mm e fios maiores entre 12mm a 14 mm nos cantos externos.

Após isso, a parte inferior dos cílios é protegida com fios de esparadrapo micro poroso e a pele dos olhos é protegida com um creme.

Para iniciar o procedimento, a esteticista passa fio a fio em uma cola especial, e cola sobre o cílio natural da cliente.

Esse procedimento é lento e precisa ser feito com muito cuidado e atenção para que haja simetria entre os dois olhos. Em média, são usados 20 fios por olho.

Técnica Volume Russo

A técnica Volume Russo é muito semelhante ao fio a fio, mas ao contrário dos fios sintéticos, são usados fios de seda.

Os procedimentos iniciais são os mesmos, mas ao invés de colar um fio por cada cílio, são colocados 3 ou 4, para criar um efeito ainda mais volumoso.

Cuidados com o alongamento de cílios

Ao fazer o alongamento dos cílios, alguns cuidados são indispensáveis para que eles permaneçam sempre lindos e naturais.

  • Logo após a aplicação, é importante não usar maquiagem ou molhar os cílios pelas próximas 12 a 24 horas;
  • É recomendado evitar banhos muito quentes, saunas ou vapor em excesso;
  • Preferencialmente, lavar os olhos com cuidado ou com um algodão molhado;
  • Evitar coçar os olhos com força e esfregar.

Curso de alongamentos de cílios

Para pessoas que tem interesse em fazer curso de alongamento de cílios, uma boa opção são os cursos on-line, devido ao custo benefício e porque eles podem ser feitos no conforto do próprio lar.

Outra opção também, é o curso de alongamento de cílios presencial, onde o aluno irá aprender as técnicas de alongamento e aprender aplicar de forma natural seguindo o modelo do rosto de cada cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *